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Tráfego Orgânico: Benefícios, vantagens e como aumentar o do seu site

A primeira pergunta que vem a cabeça é: “O que é tráfego orgânico?” Simples, é uma fonte de visitas para o seu site com origem principalmente do Google, sem necessidade de pagar para atrair aquele visitante.

O tráfego orgânico também chamado por SEO, que é um conjunto de estratégias aplicadas para aumentar seu tráfego orgânico ou também chamado de visitas orgânicas.

Se você ainda está com dúvida sobre o que é tráfego orgânico, quer saber os benefícios, vantagens e principalmente como aumentar o tráfego do seu site, continue no conteúdo.

Índice:

Afinal, o que é tráfego orgânico?

Como antecipamos, o tráfego orgânico é uma forma de ter visitantes no seu site sem ter a necessidade de pagar plataformas. Vamos a um exemplo:

Quando você vai comprar um celular, você digita no Google “celular em promoção”. Vamos ter duas formas de resultados: a paga e a orgânica.

Destacada na seta laranja, a fonte de tráfego paga você precisa investir no Google para ele exibir o seu resultado, caso deixe de investir, o Google não exibe seu resultado.

O tráfego orgânico é destacado pela seta verde, onde você não precisa investir no Google para estar ali. Você precisa desenvolver uma estratégia de SEO para ter resultados duradouros, ou seja, mesmo você não fazendo consultoria ou projeto de SEO, ele vai estar lá gerando resultado para você, sensacional não é mesmo?!

Quais as fontes de tráfego para um site?

Além do tráfego orgânico que já conhecemos anteriormente, temos as seguintes fontes:

1) Tráfego pago: O tráfego pago como o nome já diz precisa que você invista em anúncios no Google e Facebook, por exemplo, para que seu site apareça nestas plataformas.

A grande diferença aqui com a fonte de tráfego orgânica, é que se você não investir mensalmente seu site não aparece, mantendo um dependência. Já no orgânico, mesmo depois que você finalize o projeto de SEO, você irá continuar recebendo visitas sem investir.

2) Tráfego direto: Aqui é bem simples. É o tráfego que para chegar ao seu site o usuário digitou no browser (navegador) o domínio do seu site.

3) Tráfego de referência: Nesta fonte, o usuário acessa o seu site a partir de um link que ele encontrou em outro site e foi redirecionado para o seu.

4) Tráfego social: Como o próprio nome já diz, a fonte são redes sociais como Facebook e Instagram, que acessam seu site a partir de um link em um post da sua página.

Os 6 benefícios do tráfego orgânico

Se você ainda não se convenceu de que o tráfego orgânico é importante para o seu negócio, veja estes benefícios para você começar o quanto antes a aplicar as estratégias de SEO.

1) Lucratividade Em relação a outras fontes de tráfego, a orgânica possui um baixo custo, podendo gerar um ROI muito mais saudável e duradouro, já que não existe a necessidade de pagar para aparecer, tornando-se extremamente rentável.

2) Tráfego qualificado Você não precisa “empurrar” anúncios para persuadir as pessoas a comprar. O tráfego de pesquisa traz pessoas interessadas em negócio, pois o tráfego orgânico vem de pessoas que estão buscando no Google sobre seu serviço ou produto.

3) Retorno contínuo Uma das vantagens da fonte orgânica é que sua empresa continua recebendo o retorno mesmo após o fim do investimento direto na ação.

4) Mais conversão Sites otimizados par fonte de tráfego orgânica são mais rápidos e fáceis de ler e navegar. Por essa razão eles atraem e retém mais usuários da web, gerando mais conversões.

5) Plural Pode ser aplicado em qualquer segmento e em diferentes tamanhos de empresas. E-commerce, blog e start-up, por exemplo.

6) Credibilidade Ao obter uma classificação elevada nos resultados de busca do Google, a sua empresa irá construir confiança e credibilidade junto do seu público.


4 dicas diretas e práticas para o seu site

Invista em SEO Para aumentar as visitas de tráfego orgânico você precisa em SEO, que é a sigla para Search Engine Optimization. Que é um conjunto de estratégias para melhorar as visitas do seu site.

Temos no site um conteúdo explicando em detalhes o que é SEO e vai te ajudar, caso ainda tenha dúvidas.

Faça pesquisa de palavras-chave Para um projeto de SEO trazer resultados relevantes em visitas orgânicas, é necessário que seja feita uma pesquisa de palavras-chave para entender quais são os termos que os usuários buscam para chegar até o seu negócio.

Atenção com a parte de tecnologia Outro ponto importante é ter um site rápido para os usuários e que tenha uma boa navegação, que além de ser relevante para uma boa conversão, são fatores de posicionamento lá no Google.

Otimize o conteúdo do seu site Aqui, vale destacar que o conteúdo não é apenas texto como este que estamos lendo. Para uma boa estratégia de SEO, você precisar ter o título da página bem feito, incluir palavras-chave no nome dos produtos também são boas práticas que irão te ajudar no melhor resultado.

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