top of page

Buscapé: Uma migração complexa com resultado positivo

A seguir você verá como foi realizar a migração do Buscapé para uma nova estrutura tanto de url’s, quanto layout e os principais pontos de atenção em um projeto complexo como este.


Sobre o Buscapé

O Buscapé é um dos principais comparadores de preços do Brasil, sendo um dos mais antigos, e além da comparação de preço, ele também é uma loja virtual, onde se pode comprar produtos de várias lojas diferentes.


O Cenário

Após o seu concorrente (Zoom) realizar a compra do Buscapé em Maio/2019, era necessário desenhar um planejamento para execução da migração de SEO, mapeando todas as possibilidades e pontos importantes.

Um ponto extra é que junto do Buscapé, também tivemos a migração do site QueBarato e BondFaro, que faziam parte do grupo Buscapé.


A Solução

Visando mitigar perdas de SEO (que é normal acontecer em um período de migração), começamos a entender quais eram as estruturas de url’s, páginas mais relevantes e todos elementos importantes em uma migração complexa como esta.


O Resultado

Após um período de 6 meses de trabalho envolvendo time de produto, conteúdo, tecnologia e UX estávamos tão seguros da migração, que ela foi realizada uma semana antes da Black Friday.


Sobre esta migração, eu comentei sobre ela em um webinar que participei. Recomendo assistir se você estiver passando por este cenário






5 visualizações0 comentário

Posts recentes

ความคิดเห็น

ได้รับ 0 เต็ม 5 ดาว
ยังไม่มีการให้คะแนน

ให้คะแนน

Descubra como vender mais!

Obtenha insights poderosos para melhorar seu SEO com nossa avaliação gratuita.

bottom of page