A seguir você verá como foi realizar a migração do Buscapé para uma nova estrutura tanto de url’s, quanto layout e os principais pontos de atenção em um projeto complexo como este.
Sobre o Buscapé
O Buscapé é um dos principais comparadores de preços do Brasil, sendo um dos mais antigos, e além da comparação de preço, ele também é uma loja virtual, onde se pode comprar produtos de várias lojas diferentes.
O Cenário
Após o seu concorrente (Zoom) realizar a compra do Buscapé em Maio/2019, era necessário desenhar um planejamento para execução da migração de SEO, mapeando todas as possibilidades e pontos importantes.
Um ponto extra é que junto do Buscapé, também tivemos a migração do site QueBarato e BondFaro, que faziam parte do grupo Buscapé.
A Solução
Visando mitigar perdas de SEO (que é normal acontecer em um período de migração), começamos a entender quais eram as estruturas de url’s, páginas mais relevantes e todos elementos importantes em uma migração complexa como esta.
O Resultado
Após um período de 6 meses de trabalho envolvendo time de produto, conteúdo, tecnologia e UX estávamos tão seguros da migração, que ela foi realizada uma semana antes da Black Friday.
Sobre esta migração, eu comentei sobre ela em um webinar que participei. Recomendo assistir se você estiver passando por este cenário
Comments